Finalmente uma das novas peças da coleção do Clube de Regatas do Flamengo para 2015 acabou indo parar na Internet. Segundo pessoas de dentro do clube, as camisas novas para o ano já estão com data de lançamento definidas. A primeira será o novo uniforme três: em Março próximo virá uma nova reedição da camisa Papagaio de Vintém que será lançada para homenagear os 120 anos de fundação do rubro-negro e também homenageará os 450 anos da cidade do Rio de Janeiro, o que já ocorre na nova linha de camisas de passeio e de treino lançadas pela Adidas esse mês, como podem ver nas imagens abaixo:
A tradicional camisa rubro-negra virá em Maio, assim como em 2014. Manterá as listras largas, como o modelo atual, porém, ao contrário do que acontece com essa última, terá mais partes em vermelho do que em preto. Outro detalhe interessante é que as 3 listras tradicionais da Adidas estarão numa tonalidade de cinza puxado para o prata, o que aconteceu justamente na célebre camisa reserva da Alemanha de 2014, confessadamente inspirada no Flamengo.
Mas a surpresa maior é a imagem que apareceu ontem: a nova camisa reserva branca do Flamengo. Segundo a fonte interna do clube, ela apenas seria lançada em Agosto, pois a camisa branca atual não fez muito sucesso em vendas e por isso ela seria mantida por mais tempo. Como seria a última camisa a ser lançada, era de se esperar que sua imagem fosse a última a aparecer. Não foi bem assim:
O GloboEsporte em primeira mão divulgou ontem a foto da nova camisa branca. Nota-se que ela terá uma faixa horizontal em rubro-negro, usando dois tons de vermelho e lembrando o mesmo efeito da faixa em "V" que orna a camisa branca atual da Alemanha. Será uma espécie de retribuição? Também é visível que haverá outras listras horizontais negras finas, dando mais estilo ao uniforme. A gola é olímpica (assim como será na nova camisa titular) e o "CRF" é inspirado nas camisas antigas do Flamengo, sendo bordado em forma retrô. Como nos novos templates de 2015 da Adidas, há uma barra inferior colorida, nesse caso em vermelho, com os punhos da manga e as três listras na mesma cor.
Vale ressaltar que na foto acima o patrocínio da Peugeot está presente, mas na camisa definitiva não haverá mais o nome da montadora francesa, já que o seu contrato de patrocínio acabou em 2014. Na camisa definitiva teremos o logotipo do atual patrocínio master dentro da faixa, a Caixa Econômica Federal, com o "X" acima do logo da Adidas (o que ocorre desde 2013), além dos produtos da indústria de bebidas Viton44: o logotipo amarelo e preto do "Guaraviton" nas mangas e o "Guaravita" em preto no lugar do Peugeot.
Opinião da Mantoteca: achei muito interessante o retorno da faixa horizontal na camisa branca. O site do GloboEsporte comparou com a camisa reserva do Milan de 2012, mas o Flamengo já teve camisas assim muito antes do time italiano. A faixa horizontal rubro-negra está presente com o escudo do time bordado no centro, no primeiro modelo branco do Flamengo lançado em 1936 para jogos noturnos. Até 1980, quando a própria Adidas mudou o desenho da camisa branca pela primeira vez, lançando aquele modelo que seria cultuado pelos flamenguistas por ter sido usado na final do Mundial de 1981, todas as camisas brancas do rubro-negro seguiam esse padrão. Na minha opinião, esse modelo lembra também as camisas brancas de 1999 e 2009, que usavam o "CRF" bordado em cima com a faixa embaixo, contendo os patrocínios em seu interior.
Tem tudo para fazer o sucesso nas vendas que sua antecessora não conseguiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Clubismo é PROIBIDO.
Aqui não é o site do Globoesporte. Então asneiras clubistas não serão publicadas.
Obrigado