terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Pequeno desabafo sobre o caso STJD

Olá a todos!
Vocês sabem bem que esse blog é dedicado a camisas de futebol, especialmente as da minha Mantoteca. Mas devido aos acontecimentos de ontem fica impossível não emitir minha opinião sobre o caso. Para um amante de futebol é simplesmente um CRIME ver campeonatos sendo decididos dentro de salas de tribunal, diante de argumentos tendenciosos e regulamentos furados.

Infelizmente o Futebol Brasileiro sempre teve esses problemas, principalmente nos torneios estaduais de algumas federações país afora. Na elite do Brasileirão, já estávamos há quase 9 anos sem tumultos fora dos gramados. Todos lembram que do escândalo da "Máfia do Apito" de 2005. Mas uma coisa estava no lugar: desde 2001 não havia mais virada de mesa na Série A. E times grandes como Botafogo, Palmeiras, Grêmio, Atlético-MG, Corinthians e Vasco foram rebaixados e disputaram sem problemas o torneio, voltando à elite dentro de campo e até em alguns casos ficando mais fortes do que estavam. Qual corinthiano imaginaria naquele Dezembro de 2007 que o time ganharia quase tudo o que disputou nos 5 anos seguintes? E os atleticanos em 2006, será que o mais fanático torcedor acreditava que o Galo quebraria o triste jejum de títulos importantes logo com a Libertadores?

Eu teria uma vergonha imensa se meu time fosse rebaixado. Maior do que isso, só se meu time comemorasse permanência na Série A por causa de um julgamento confuso do STJD. E eu vi muita gente que torce para o Fluminense Football Club comemorar essa permanência como um título. É uma vergonha para a instituição Fluminense esse tipo de torcedor. O Flu caiu em campo, se a Lusa deu mole ao escalar o jogador suspenso, é outra história. Mas qualquer pessoa com bom-senso sabe que o julgamento foi feito de forma absolutamente confusa, com direito a CBF lavando as mãos (novidade). E, na minha opinião, essa historia está longe de acabar. A Portuguesa provavelmente entrará na Justiça Comum e aí os gramados serão deixados de lado. E ano que vem teremos uma "João Havelange II", ou talvez a "Copa Ricardo Teixeira".

Por falar em bom-senso, cadê o tal Bom Senso FC para tentar resolver essas maracutaias que só mancham o nosso querido esporte bretão? Depois reclamam que as pessoas começam a acompanhar os times de fora do país, pois lá nas grandes ligas estrangeiras as regras são estritamente cumpridas (com exceção da Itália, CalcioChaos de 2006 foi algo muito estranho). O povo quer ver futebol sendo resolvido EM CAMPO. Afinal, qual é a graça de assistir um campeonato onde o time que é campeão dentro de campo no dia seguinte pode até ser rebaixado? Nenhuma.

Bem... é só isso que queria dizer por ora. Já passaram duas camisas do Fluminense pela Mantoteca, ainda é um time que terá postagem aqui, pois tem torcedor de verdade que sabe que comemorar isso é um absurdo, não importa quem esteja errado.

Agora voltamos com nossa programação normal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clubismo é PROIBIDO.

Aqui não é o site do Globoesporte. Então asneiras clubistas não serão publicadas.

Obrigado